Boa noite a todos os treinadores,
Aqui vos deixo a primeira entrevista ao treinador, neste caso ao mister Fanhas:
Fanhas: Quero em primeiro lugar agradecer o reconhecimento e o facto de ser o primeiro escolhido para esta serie jornalística, da qual congratulo os autores por esta bela iniciativa. Fico muito lisonjeado e ao mesmo tempo nervoso por ser a cobaia. Espero estar à altura de tamanha responsabilidade.
1.- Considera a sua equipa uma candidata ao titulo esta época?
R: Infelizmente não me foi possível realizar a contratação de todos os reforços que eu pretendia para tapar algumas lacunas mais frágeis do meu plantel, de qualquer forma temos um dos melhores grupos da liga para fazer frente aos novos tubarões que chegaram mais recentemente.
A dificuldade em manter os jogadores em forma está a ser um desafio árduo devido também ao nosso orçamento para esta época.
Analisando todos esses factores e mais alguns, acredito que vamos incomodar muitos treinadores. Sim a minha equipa é uma das candidatas ao título, mas penso que faz parte das equipas outsider's.
2.- Quem considera ser o adversário mais forte da sua divisão, e porque?
R: Bem, poderia fazer aqui várias análises e ter em conta muitos dos aspectos mais importantes, mas apenas como adversário neste momento penso que o RED EAGLES seja o adversário mais temido. Não pela forma inteligente de jogar, mas pelo poderio colectivo que apresenta. Equipa bem oleada que não compromete e mostra resultados.
3.- Quem considera ser o elo mais fraco da sua divisão, e porque?
R: Esta época está repleta de elos mais fracos. Escolher um, é quase como jogar "um, dó, li, tá". Em primeiro lugar gostava de fazer uma referência à equipa desilusão até ao momento, Liverpool FC. Um treinador com uma experiência inigualável por estas bandas e que está a deixar cair toda a sua reputação construída durante anos. Deveria repensar toda a sua estratégia.
Em relação ao elo mais fraco, vou optar pelo mister Joãozinho do Vau City. Apesar das suas afirmações durante a Gala Xpert de vir a ser o próximo campeão, penso que não terá as devidas capacidades para levar a sua equipa ao lugar de sonho. Sim é verdade que está atravessar um bom momento mas penso que seja temporário.
4.- Após as suas primeiras exibições, como está a sua relação com o principal patrocinador?
R: As relações são incríveis, o patrocinador é uma empresa fantástica que dá oportunidade ás pessoas de crescerem e se desenvolverem, e dessa forma conquistarem todos os seus sonhos. Foi essa a mensagem que os seus administradores passaram quando assinamos o contrato, ajudarem-nos a crescer como equipa sem pressões em termos de resultados.
5.- Se estive em posição para ganhar o título, e precisasse da vitória no ultimo jogo com quem preferia jogar Manzoni FC ou Liverpool GDA FC ?
R: Perante as actuais condições, sem dúvida que preferia o Liverpool FC. Equipa frágil, sem rumo, à procura de um novo "Beckham". Tal como o seu treinador, vive dos momentos de glória de outros tempos.
6.- Qual o formato de liga que mais aprecia, com taça ou sem taça?
R: Bem, o meu início nesta aventura remota a 2008 (por aí) e desde então fiquei sempre fã do formato da Liga em linha, 1ª Divisão, 2ª, 3ª, 4ª etc. Com este formato e com menos equipas por divisão, a taça faz todo o sentido devido à rapidez com que o campeonato chega ao fim, sem deixar os jogadores eliminados da taça sem jogos durante muito tempo.
7.- Passando para o futebol "real", qual é a sua opinião sobre as ultimas exibições do seu clube, o Sporting CP?
R: Bom, o SPORTING CLUBE TAVIRA esta temporada ficou desfalcado com a saída dos principais elementos. Rinaldo Nocentini e o nosso querido Tiago Machado, infelizmente abandonaram o clube, e a par de José Mendes que partiu para a W52, eram os nomes mais apontados para escrever novas conquistas no nosso palmarés. A época não está a ser das melhores, mas aguardo ansiosamente pela prova rainha da qual se vai constatar se a época foi um fracasso ou não.
8.- A tal questão pertinente, Ronaldo ou Messi ?
R: Chris Froome
9.- Qual a sua maior referência no mundo do futebol, e porque ?
R: Chris Froome é sem dúvida uma referência para todos os amantes do desporto. Um atleta disciplinado que trabalha arduamente no seu limite. Um exemplo de determinação e atitude perante os mais diversos cenários. Versátil nas várias disciplinas, trabalho de equipa quando assim o é exigido, um ser humano incrível.
10.- Para terminar, quais são as suas expectativas para esta época ?
R: Bem, a cima de tudo pretendo fazer uma época regular e se possível melhorar a classificação da época anterior. A concorrência é muito forte, está bem financeiramente e super motivada. É caso para dizer que cada jogo é uma final. Infelizmente não tivemos a mesma sorte que alguns treinadores tiveram em pegar numa equipa jovem e com grande perspectiva de futuro. Saliento também o facto de ainda não termos criado nenhum Talento que nos trouxesse algum retorno financeiro.
Acredito também que alguns treinadores estão adormecidos e que a seu tempo os bons resultados voltam aparecer, e que a onde de motivação que paira nos lugares cimeiros quebre.
Vai ser uma época muito competitiva em que não se consegue prever o futuro campeão.
E pronto esta foi a primeira entrevista ao treinador na próxima semana teremos mais uma desta feita a um treinador da Mini Pinga 1A ainda por decidir, é claro que quem quiser ser entrevistado o mais rápido possível poderá oferecer-se.
Sem mais assunto e com os melhores cumprimentos.
O Assistente:
TuaTia
Comments