Boa noite a todos os misters e ao Jako,
Pois é...isto não está fácil em Anfield Ringue...depois de uma excelente exibição contra a Adega do Nabeu, onde apenas saímos com 1 ponto depois de um festival de oportunidades falhadas, vimos a nossa equipa voltar a vacilar no jogo de hoje contra o Lucifer FC. A derrota hoje assenta-nos bem, fizemos os mínimos olímpicos e isso é inaceitável numa altura tão decisiva para nós!
Face ao que aconteceu esta época, independentemente de apenas dependermos de nós para nos mantermos na elite da Liga da Amoreira, é inevitável tecer um conjunto de considerações realistas.
Não possuímos, nesta fase, as ferramentas necessárias para lutar pelos objetivos que acompanham a missão deste emblema. Chega de procurar o refugio fácil na desculpa com azares e injustiças do jogo! Somos o Liverpool FC, primeiro campeão da liga! Temos obrigação de estar sempre no topo, ou de pelo menos roçar os lugares cimeiros. É certo que dominámos a grande maioria dos jogos durante a época, mas de serve isso se depois trazemos para casa derrotas ou empates? De que serve termos 6 oportunidades de golo se o adversário marca na 1ª e única oportunidade que dispõe?! A culpa é de quem? Obviamente que tem de ser minha, afinal de contas sou eu que escolho a equipa. Não é natural ter avançados com 18 jogos realizados, a jogarem constantemente acima do seu nível e com 0 golos marcados...pensamos a longo prazo em detrimento do presente, apresentamos equipas jovens e com potencial, mas para isso não podemos nunca por em cauda a nossa presença na 1ª divisão.
Recusamos, uma vez mais, o caminho mais fácil de simplesmente começar do zero e de descer consecutivamente para divisões inferiores e aí, construir equipas de jovens durante épocas e épocas, a alargar a nossa cavidade anal! Somos o Liverpool FC e com isso tem de existir uma plena assunção de valores que não nos permitem virar a cara à identidade de vitória do nosso clube.
Infelizmente, não possuímos as finanças para, do nada, bafejar o plantel com jogadores de nível diferenciado, mas com mais foco no trabalho e no orgulho de vestir a camisola do Liverpool, vamos em breve dar a volta por cima!
Segue-se agora a final das finais para nós, a vitória ou o empate contra o Miséria FC assegurar-nos a manutenção. Sabemos que o Miséria FC pautou pela ausência do seu treinador ao longo da época, beneficiando deste modo todas as equipas da liga, exceto a nossa, visto nos ter levado de vencida no 1ª jogo da época (onde prometeu e muito), e de agora certamente vir comparecer ao nosso jogo, fruto da sua vontade e da de todos os restantes treinadores da liga, que por certo o pressionarão a isso.
Mas tal como referi, só dependemos de nós! Somos e teremos sempre de ser superiores a este tipo de jogos de bastidores.
Saudações desportivas a todos os misters e ao Jako!
Mister Pigmeu Mourinho Klop Guardiola
Commentaires