Boa tarde a todos os misters e ao Jako!
A pedido de muitas famílias aqui estamos nós de novo na sala de imprensa! E desta vez, não faltam temas, ainda que o seu interesse seja discutível!
Desde logo, a última gala de entrega de prémios da nossa cada vez mais prestigiada liga! Uma vez mais foi um excelente convívio, onde sem dúvida o momento alto centrou-se na exibição de um vídeo compilado pelo Mister Fanhas, mas com contributos de diversos Misters, treinadores adjuntos, aguadeiros e Barris da nossa liga. Com isso reiteramos algo que já há muito tinhamos concluído...a nossa presença e influência na liga é tal que todos têm de se unir para nos tentar denegrir, qual conjunto de hienas e tentar derrubar o Leão. Contudo, acho que por momentos devem ter-se esquecido com quem estão a lidar ;) This will not be forgotten nor will it go unpunished!! (Quelia Januário tens sempre o google tradutor para ver o significado da frase).
Mas o foco deste comunicado tem outro propósito. Confesso que muitas vezes apenas me foco nos comunicados de equipas da primeira liga, equipas relevantes e com algum tipo de influência na Super Pinga. Mas "passarinhos", endógenos e migratórios, tem vindo a alertar-me para a existência de algum ruído em salas de imprensa que não frequentamos.
O nosso conselheiro interino para o setor de comunicação externa aconselhou-nos a não comentar, visto se tratar de uma estratégia deliberada de esse específico treinador atingir alguma ribalta e notoriedade, visto que resultados desportivos...nem vê-los.
Para aqueles que não acompanham com proximidade o mundo do futebol, situações destas são bastante comuns! Lembro-me que diversos treinadores (dos quais em comum apenas têm o facto de não deterem qualquer relevância atual, ao ponto de nem lembrar dos seus nomes) colocaram em causa a qualidade de grandes treinadores de enorme renome mundial, tais como José Mourinho, Joseph Guardiola e inclusive o grande Sir Alex Fergunson.
Enfim...
Mas acredito que a solidariedade para com quem está a passar dificuldades é um valor que todos nós devemos ter, e por isso, aqui fica um pouco de atenção para tentar que esse Mister não caia rapidamente no esquecimento dos demais treinadores da Liga. You are welcome :) (Queli já sabes, google tradutor)
Ao analisar as suas mais recentes comunicações públicas não pude deixar de me deparar com algumas fortes auto elevações a estatutos quase divinos...creio que até li a palavra profeta algumas vezes.
Ora bem, quando penso em profetas penso em Jesus Cristo, Maomé, Noé, e outras tantas entidades biblicas...não sei se um treinador do Vau, que pega numa equipa priviligiada, a valer de inicio o mesmo ou mais que todas as equipas da Super Pinga, que sobe de divisão por falta de comparência (com uma equipa a valor o dobro das restantes), e que rapidamente volta à casa de partida, contrariando com 7 ou 8 jogos toda a estratégia que tanto apregoava aos seus "seguidores" e que atualmente ocupa a última posição da Mini Pinga, se enquadra nesse estatuto.
Mas isso sou eu...
Contudo, e para garantir que a minha análise é justa, gosto sempre de tentar fazer o contraditório, para garantir que todas as variáveis são tidas em consideração.
Nesse sentido, a definição de profeta diz-nos que é "um revelador" e "um vidente" - "e que não há dom maior que um homem possa ter, a não ser que possuísse o poder de Deus". Um profeta "pode saber tanto de coisas passadas como de coisas futuras" e por meio dele "todas as coisas serão reveladas, ou seja, coisas secretas serão manifestadas e coisas ocultas virão à luz". O profeta é "um grande benefício para seus semelhantes" (Mosias 8:16-17). Será que qual Jesus Cristo o altruísmo deste treinador é tal, que apenas se preocupa com a transmissão de "conhecimento e valores" para os seus "seguidores" e não com a sua próprio destino? Se for esse o caso, consigo ver a analogia, já que ambos acabaram presos na cruz. Só tenho é muitas dúvidas na questão do "ressuscitou ao 3ª dia". Não sei se vai haver Pascoa para esse Mister...
Mas por outro lado, durante a entrega dos prémios...sempre que alguém entregava um prémio de destaque, estava sempre a ouvir esse mister a dizer "Muito Obrigado", mesmo só tendo ganhado prémios pouco abonatórios...onde está a humildade característica de um profeta? A única coisa digna de profeta que vi desse treinador foi mesmo ter-se referido a mim enquanto ser sagrado ;).
Não sei, como qualquer religião, não vale a pena discutirmos visões, apenas me pronuncio como Ateu.
Nesta fase devem estar a pensar..."oh Mister Pigmeu, está bem, mas o que raio tem o título do comunicado a ver com tudo o que estás para aí a escrever?" Ao que eu respondo...calma jovens deliquentes...já vão entender!!
Ao continuar a minha análise dos seus comunicados, vi igualmente uma analogia à sua pessoa enquanto lobo do Vau, e aos seus jovens seguidores como lobinhos....Confesso que aqui comecei a ficar preocupado...
Então mas é profeta ou lobo?? É as duas coisas? Será que, qual Fernando Pessoa este mister possui alter egos? Isso explicaria a sua revolta por não ter vencido o prémio de melhores comunicados...
Mas sendo honesto, consigo ver algumas semelhanças com a figura do lobo mau, não na história dos 3 porquinhos, mas do capuchinho vermelho, só que nesta história o capuchinho vermelho é fã do lobinho mau.
E pronto, com isto dou por terminados os 5 minutos de fama do Mister Lobo Profeta.
Estou farto de escrever e tenho de coisas sagradas para fazer!
Saudações a todos os misters e ao Jako
Mister Pigmeu Mourinho Klop Guardiola - The sacred one!! (Tradutor Queli)
Comentarios