Era uma vez um Fidalgo que vivia no topo do monte, outrora pertencera à nobreza mas depressa caiu em desgraça!
Outrora foi um Fidalgo corajoso e cheio de ideias, estratega e um bom líder, tendo sido colocado como capitão-mor da sua "nação"! Face às suas enormes conquistas estava confiante e levava consigo uma legião de seguidores fiéis, que procuravam aprender com o seu enorme conhecimento! O Fidalgo ficava cada vez mais orgulhoso e já se auto intitulava como "O profeta", pois sendo um Ser abençoado de conhecimento só poderia ter sido "tocado" por algo divino ou sobrenatural.
Um dos seus fiéis seguidores era extremamente inteligente e depressa se destacou dos demais, conseguindo conquistar o seu lugar e destacar-se cada vez mais e mais! O Fidalgo que outrora tinha tido todos os olhares sobre si, começou a perceber que o seu "aluno mais aplicado" lhe estava a começar a "roubar" o lugar. O Fidalgo começou a cair em desgraça e depressa foi despromovido do seu titulo de capitão, contudo recusava-se a cair em esquecimento e volta e meia dava o ar da sua graça e relembrava os seu seguidores de que "O profeta" era ele e, todas as suas conquistas eram graças a ele!
A desgraça veio deixar o Fidalgo com medo, e cada vez que era chamado para combater a sua estratégia que outrora fora destemida, passou a ser defensiva e cautelosa! Com medo de perder os seus jovens homens de luta, que ainda o deixavam comandar, tentava convencer os seus adversários a usar a sua estratégia e usava a juventude dos seus homens como desculpa "não me mate os miúdos", na esperança de poupar algumas vidas! Ora, se em tempos isso resultou, desta vez o mesmo não acontecera e ainda assim nenhuma vida foi tirada ou mandada para o hospital!
Mesmo no fundo do poço, a luta do Fidalgo continua, na esperança que o divino lhe "toque" novamente e lhe dê as indicações necessárias que o façam voltar a ser o que outrora fora!
The end
Comentários